Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

diário de looks

Sou visitante assídua de alguns blogs de street style por aí. Gosto, principalmente, daqueles blogs de uma pessoa só - quando uma blogueira se propõe a mostar o próprio rosto - porque além de muito estilo, ela tem que ter uma mega coragem pra expor no mundo sem-fim da internet as escolhas do dia-a-dia. A segurança aí tem que ser dicunforça.

Todos os dias pipocam na modalândia um monte de novos blogs com esta proposta, além das blogueiras já tarimbadas que ultimamente tem dicidido postar aqui-acolá um lookzinho pra fazer a alegria das suas leitoras.

Com isso, resolvi fazer um mini-guia dos "blogs de looks diários". A maioria pode nem ser novidade, porque as moças a seguir já conquistaram o seu pedaço de fama no métier, mas vai que tem aí uma desavisada como eu, que todo dia descubro um novo blog-paixão, né?

Então, a primeira vez que reparei nesse tipo de blog foi quando descobri o Hoje Vou Assim, alguns anos atrás. De cara, achei a Cris Guerra, editora do blog, super corajosa de abrir o closet diariamente pra mostrar os looks lindos e criativos que ela usa pra ir trabalhar. Além do mais, a Cris parece ser daquelas pessoas que esbanjam estilo até pelada, então imagina as maravilhas que ela faz com peças Maria Bonita Extra, Farm, Luiza Barcelos.. Eu às vezes fico vendo os looks dela e sonhando com o dia que eu vou poder ir trabalhar usando shorts.. hahahaha

Aaah, da Betty não tenho nem o que discutir: sou obcecada pelos looks dessa menina! Acho que desde que conheci o seu blog, nunca passei mais de três dias sem olhar, sou tipo viciadinha mesmo - e não é pra menos: a francesinha, além de linda, tem um estilo inspirador. Peças básicas são sempre combinadas a uma jaqueta ou bota incrível, e o mais legal é perceber como ela repete peças over and over again sem nunca parecer óbvia ou cansativa.

A Lia eu considero admirável porque consegue fazer looks sensacionais com peças superacessíveis. A maior parte do guarda-roupas dela é composto por coisas que todas nós podemos ter, tipo C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e toda a sorte de fast fashion, aí ela incrementa com umas pecinhas mais luxo e fica tudo com cara de bom-gosto. Me identifico tanto, Lia.. Acho que é o acervo que mais se assemelha ao meu.

Já o blog Le Choses que J'aime eu conheci recentemente. A menina Paradis, sua editora, posta há pouco mais de um ano, e o legal é que dá pra perceber que o estilo dela tá evoluindo a cada dia mais um pouquinho. Muita Zara e grifes nacionais bombadas como Arezzo, Farm e Cantão são as ferramentas dessa blogueira, cuja preparação para as fotos passa não só pelas roupas, como pelas locações onde elas acontecem, resultando numa vibe bem ensaio pra revista da vida real.

O Kirafashion foi outro que eu descobri há pouco. Acompanhei por algumas semanas pensando que era gringo, já que o blog é todo configurado em inglês (embora a editora escreva também em espanhol e português, o que fazia a anta aqui achar ótimo uma estrangeira tendo o cuidado de escrever para nós brazilian! Hahahaha) e só depois descobri, através das locações mesmo, que a bunita não só é brazilian, como mora aqui em Recife - foi um choque pra mim quando percebi um carro de polícia beeem pernambucaninho no fundo de uma das fotos! Hahahaha.. O estilo da Kira mescla labels gringas, achados da internet e peças que ela resgata do baú, o que dá um resultado interessantíssimo!

Procurei me ater aos blogs brasileiros (com excessão da Betty) porque se for usar o passaporte bloguístico, aí vai ter blogueira pra duzentos e um posts! Hehehe.. mas como todo dia encontro uma novidade nesse mundo fabuloso, talvez depois role um post elencando as coleginhas de fora, que também são sensacionais.

6 comentários:

Paradis disse...

Piu, adorei estar presente nessa sua seleção e amei o que vc escreveu! Seu blog é mto legal!! :D

:*********

KIRAFASHION disse...

Olá Piu!!!

Estou chorando de rir com o seu texto!!! Que engraçado! Como a internet pode nos enganar, não é mesmo? Amei o post! Muito obrigada pelo presente!
Tbm amo blogs de street style e os das lindas garotas acima são mesmo o máximo!!!!

Mil beijinhos,
Que o seu feriado seja lindo!!
Kira

being fashion is... disse...

otimo post, achei vc pelo blog da Kira, as meninas ali emcima sao bem conhecidas, amo street style, sempre faço posts assim...

beijos, querida

Benahia disse...

hahaha pois é! ainda bem q concordamos nas referências né?! o que é legal tem que ser compartilhado :)
bjo

MADE IN MODA disse...

Olá!!!

Navegamos no seu blog e gostamos muito do seu trabalho. Somos uma Boutique Virtual e podemos enviar sempre as novidades para que você veja e confira, ok?
Trabalhamos com as marcas:
• Louboutin
• Marc Jacobs
• Balenciaga
• Michael Kors
• Tom Ford
• Cavalli
• Anya Hindmarch e muito mais...
Nosso Site: www.madeinmoda.com.br
Bjs.e Parabens pelo Blog!!!

ANE disse...

Adorei o post. A Lia e a Cris eu já conhecia. As outras blogueiras vou fuçar o blog para me inspirar! Bj
http://lookseetc.blogspot.com